Varejo

A loja do varejo, anexada ao prédio da vinícola, é um local aconchegante e amplo, onde o visitante poderá degustar e adquirir os produtos elaborados com muito amor e carinho pela Adega Chesini, e também um local cheio de estórias. Os móveis e expositores dos vinhos, foram construídos com madeira de uma pipa da década de 1920, a antiga pipa-varejo que estava montada no local.

Quadros expostos com o bitartarato (popular Grúpula) de décadas, presente nas pipas antigas de madeira e que mais parecem pedras preciosas. Algumas relíquias de produtos, como o Chesini Gran Vin 2005, o Espumante Champenoise Nature com 7 anos de maturação sobre as leveduras. Alguns exemplares de vinhos Italianos elaborados pela família Chesini na Itália. Enfim um local para se encantar!

Chesini Gran Vin


         A Adega Chesini acaba de lançar o Chesini Gran Vin 2011. Trata-se do novo lote do vinho especial elaborado pela empresa, idealizado para figurar como um exemplar dos melhores vinhos em âmbito internacional. Chegar a esse resultado foi o propósito da Adega Chesini quando iniciou, em 2002, o projeto de elaboração de um vinho conceito, empregando investimentos no manejo e adaptação do solo e do vinhedo, irrigação controlada, colheita cautelosa e escolhendo com primor garrafa, rolha e rótulo para embalar o produto lapidado em carvalho. O primeiro exemplar, da safra 2005, foi sucesso de crítica. Repetir a dose, obtendo matéria-prima que atendesse a tal patamar de diferenciação foi possível novamente na safra de 2011 e, após, período necessário de maturação, o produto está à disposição para apreciação dos consumidores.